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Segunda-feira, 20 de Maio de 2013

Tens uma alimentação saudável?

Com o sol a brilhar, as roupas curtas e justas a pedirem para sair do armário e os biquínis a espreitarem pelas gavetas, todas nós começamos a pensar se não estará na hora de deixar a barriga lisa e bonita para o verão. E é claro, que querer, todas queremos. Mas é preciso uma inspiração, uma musa inspiradora, algo que realmente possamos olhar e nos faça querer de imediato emagrecer. Quando falo em emagrecer refiro-me a melhorarem a vossa saúde, sentirem-se bem com vocês mesmas de forma a conseguirem ser pessoas optimistas e confiantes. Para mim, as imagens falam por si, são sem dúvida uma grande inspiração para mim, pelo que vou partilhar algumas convosco:

 

Tradução: "Queres este corpo? Trabalha para o teres."

 

 

 

Ninguém perde aqueles quilinhos indesejados do dia para a noite, isso é verdade. Mas também é verdade que podemos melhorar dia após dia. E porque não começar hoje? Se realmente pretendes perder peso, eis a questão: Alimentas-te de forma saudável? Quando me refiro a alimentação saudável, pergunto-vos se a vossa alimentação é variada, se contém: legumes, fruta, hidratos de carbono, etc. Para quem quer emagrecer (isto é a minha opinião), a forma de começarem é mudarem a vossa alimentação. Porque se vocês tem peso a mais, tal com eu tenho, não digam que tem uma alimentação saudável, tal como eu tento dizer, porque só irão estar a adiar progressos que tem de ser feitos. Eu também me tento enganar várias vezes, o resultado é que estou a tentar perder peso há 3 anos.

 

 

Se não mudarem a vossa alimentação definitivamente, o que vai acontecer é que vão perder peso, enquanto não ingerirem determinados alimentos e vão ganhá-lo em metade do tempo que o demoraram a perder, quando voltarem a comer tudo aquilo que querem e que desejam.

 

 

 

A primeira coisa que tem a fazer é focar-vos nas 3 grandes refeições diárias. Pequeno almoço, almoço e jantar. Se ao pequeno almoço comes cereais daqueles cheios de açúcar e chocolates, porque não troca-los por um pãozinho e um copo de leite? Irão fazer na mesma um bom pequeno almoço mas sem o exagero dos açucares. De seguida, comecem por reparar no que ingerem durante o almoço. Tenho a certeza que muitas de vocês adoram comer batatas fritas, com um bife frito e um ovinho frito (eu também gosto), mas sabem que vos faz mal. Para além de serem calorias e mais calorias, é um prato que pode provocar colesterol alto, por conter fritos e sal em exagero. Por isso antes de comerem um prato deste género, pensem duas vezes. Outro erro bastante comum, é a quantidade de comida que ingerem ao jantar. Naqueles dias em que a única coisa que vão fazer após o jantar é ver televisão e dormir, se comerem sopa + prato principal + sobremesa, isto vai ser tiroe queda na acumulação de gordura. O aconselhado é que há noite apenas comam a sopa ou então se comerem o prato principal, que substituam a massa/arroz/batatas por salada, acompanhada por um pouco de carne ou peixe.

 

 

Desejo-vos boa sorte para com o vosso objetivo e deixem-me saber através de um comentário se gostavam que continua-se com este tipo de posts :).

publicado por fashiondreamems às 18:26
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