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Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2013

Emagrecer de Forma Saudável

Olá meninas :)
Como sei que tal como eu muitas de vós anseiam por emagrecer, hoje decidi voltar a fazer posts sobre alimentacão saudável, exercício físico, dicas para emagrecer. Como sabem, perder peso não é tarefa fácil. Tal como nada cai do ceu (a não ser a chuva :P) a gordura também não se evapora sozinha! É preciso haver esforço, dedicação e muita força de vontade!
  • Antes de tudo mais, precisam de estabelecer objetivos. Necessitam de encontrar um forma de se orientarem, para que possam saber se com os vossos esforços estão a ter algum resultado ou se necessitam de mais 5 minutos de corrida por dia. Se o vosso objetivo é perder peso, então o melhor que tem a fazer é pesarem-se por exemplo de duas em duas semanas. Se o que pretendem é perder gordura numa determinda região do vosso corpo, então será melhor usarem uma fita para medir. Estabeleçam um valor, mas não exagerado!

 

  • Lembrem-se que o maior aliando de uma alimentação saudável é o exercício físico. Estes dois juntos acabam com as gordurinhas em escaços meses! Comecem com marcha e com alguns exercícios localizados mais fáceis e com o tempo aumentem a difículdade. Devem apostar no exercício, mas não em exagero. Tirem 1 ou 2 dias de descanço por semana, mas também não se desleixem!

 

  • Escrevam, escrevam tudo! Desde aquilo que comem durante o dia, o exercício que fizeram, o peso que pretendem perder. É uma boa forma para não se desleixarem. Com o tempo passa a fazer parte da vossa rotina e assim podem ver os vossos progressos.
  • Quanto às refeições: como já sabem, não devem comer fritos, chocolates, bolos, doces. São alimentos que definitivamente não necessitamos e que se podem cortar por completo. Claro que podem comer de vez em quanto, mas quantas menos vezes os comerem, melhor! Depois há outros alimentos que devem comer, mas em pequenas quantidades, tais como: o feijão, carne vermelha, frutas secas. Devem fazer 5 refeições por dia. O pequeno almoço é a refeição mais importante do dia e não é por acaso! O nosso corpo passa horas sem nada (enquanto dormem), por isso ao acordar devem de fazer um bom pequeno almoço! Ao longo do dia devem ir diminuindo a quantidade de comida que vão ingerindo, porque há noite não vão gastar tantas calorias como durante o dia.

 

  • Como devem saber a água é muito importânte para o bom funcionamento do nosso organismo. Na prática de exercício físico perdemos muita água, desidratando, é por isso que devem ir ingerindo alguma. E mesmo quando não fazem exercício devem ingerir 1,5L por dia. Substituir os refrigerantes e as bebidas alcoolicas por água é uma optima opção, pois estas bebidas, ao contrário da água, tem imensas calorias.

publicado por fashiondreamems às 17:44
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8 comentários:
De omeumaiorsonho a 24 de Janeiro de 2013 às 11:47
Boas dicas!!!


De sandraritinha a 24 de Janeiro de 2013 às 08:00
no meu blogue http://musicamusica26.blogs.sapo.pt há lá um selinho para ti,apenas te queria informar,beijinhos!!


De inês brito a 23 de Janeiro de 2013 às 19:47
Obrigada! ♡


De sandraritinha a 23 de Janeiro de 2013 às 16:46
bela postagem,belas dicas,acho muito importante mantermos uma alimentação saudável e cuidadosa. eu emagreci de 93 para 73 e agora sinto-me muito bem comigo propria e há cerca de um mês que mantenho os 73kg. sinto-me feliz assim. é preciso ter um certo cuidado para não voltar a engordar,deixar de comer tanta batata frita que adoro é um bom exemplo. beijinhos e até breve!!


De H. a 22 de Janeiro de 2013 às 19:59
tudo bem? :)


De Sweet Woman a 22 de Janeiro de 2013 às 19:22
Achei estas dicas muito boas, aliás para perder peso as noções básicas a ter em conta são mesmo estas!


De Maria a 22 de Janeiro de 2013 às 19:15
Obrigada :)
Eu compreendo, eu também costumo ter dificuldade em acompanhar algumas, especialmente nas alturas com mais testes/trabalhos. Depois aproveito é as férias para meter tudo em dia.

Gostei bastante deste post. E sem dúvida é importante termos noção do que podemos fazer, e estabelecer objectivos que possamos cumprir. O meu maior problema é mesmo beber essa quantidade toda de água. Não sou de beber muita água, por isso tem de ir aos poucos e poucos.

Beijinhos!


De Joana Freitas a 22 de Janeiro de 2013 às 19:10
Cada vez bebo mais água, chegando aos 2L por dia e posso garantir que é uma grande aliada para emagrecer! :)


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