-Para sugestões, pedidos e parcerias:

fashiondreamems@hotmail.com
Terça-feira, 6 de Novembro de 2012

Dicas Para Emagrecer

Quando precisamos de nos alimentar, o que pensamos logo? Pensamos naquilo que mais gostamos. Há quem não resista ao chocolate, outros aos hidratos de carbono e há ainda quem seja fã número um de Fast-food. Mas se soubermos quais são os alimentos que nos fazem perder a cabeça é muito mais fácil contolarmo-nos.

 

Hidratos de Carbono

 

  • Tal como deves saber, a regra número um de muitas dietas é cortar nos hidratos de carbono. Nunca cortes totalmente num grupo alimentar, não é aconselhado! Limita-te a diminuir as quantidades que ingeres. A falta de hidratos de carbono pode ser prejudicial, pois pode provocar: a falta de energia, cansaço e ainda tristesa. Sim tristesa, visto que a sua carencia influencia os niveis de serotonina (responsável pelo bom humor e sensação de bem-estar).
  • O segredo está em saber escolher o tipo de hidratos de carbono e não os ingerir após as 18 horas.
  • Substitui o pão branco, croissants ou nuts por cereais ou pão integral. Opta por batatas cozidas em vez de fritas, e se comeres massa, que seja integral.

Fast-Food

 

  • Podes não admitir, mas será que consegues mesmo resistir aquelas pizzas e aos hamburgueres? Se não passas sem eles, provavelmente és daquelas pessoas que também adora os salgados: batatas fritas, amendois, basicamente tudo o que vem dentro de pacotinhos e que tem bastante sabor.
  • O maior problema destes tipos de comida é a quantidade exagerada de gorduras saturadas e de trans (as mais perigosas para o organismo), por norma têm mais calorias do que valor nutritivo.
  • Ao abusares destes alimentos com demasiado sal, irás reter mais líquidos, o que para além de te fazer aumentar de peso, faz disparar o colesterol.
  • A dose ideal de sal a ingerir por dia é uma colher de chã, por isso pensa duas vezes antes de comeres estes alimentos.
  • Troca as batatas fritas ou amendoins de pacote por pipocas ou bolachas de arroz. Tenta comer menos vezes fast food. Se optares por comer um hamburguer, prefere o de peru e pede salada para substituir as batatas. Quando comeres pizza opta pelas de massa integral, evita o bacon, salame picante ou fiambre e reduz para metade a dose que normalmente pedes. 

Chocolate

 

  • Se o chocolate é o teu ponto fraco, o teu ponte de abrigo e o usas como fonte de conforto nos teus momentos maus em que o seu sabor te faz lembrar os bons, é caso para dizer que és uma verdadeira Chocaolic.
  • Dá-te energia e é o teu melhor amigo nos momentos dificeis. Se não o consegues banir por completo da tua vida distingue o "bom" chocolate do "mau" chocolate. O melhor para a saude é o chocolate preto, que contem entre 75% a 80% de cacau e deve ser organico, de preferencia. O chocolate de leite é mais prejudicial para a saude visto ter mais açucar. Quanto mais escuro for o chocolate maior é a quantidade de cacau e de antioxidantes.
  • Ao consumires o chocolate com moderação, pode alimentar o teu vicio sem prejudicares a saude e a dieta!
  • Quando comprares chocolate confere que tem mais de 75% de cacau. Se te apetecer chocolate, 3 quadradinhos são o suficiente, quando acabar se ainda te apetecer mais, como algo doce, como uma peça de fruta.
(Fonte: Cosmopolitan,  Setembro 2012, Nº245, Páginas 103 e 104)

 

publicado por fashiondreamems às 23:00
link do post | comentar | favorito

-tags

- acessórios(5)

- alimentação saudável(4)

- beleza(3)

- bershka(3)

- cabelo(3)

- compras(5)

- cuidados(6)

- desporto(4)

- dicas(9)

- dieta(6)

- emagrecer(7)

- exercício(3)

- looks(7)

- maquilhagem(12)

- pele(3)

- review(5)

- roupa(8)

- saldos(4)

- saúde(4)

- verão(8)

- todas as tags

-Pesquisar neste blog

 

-Arquivos

Desde 13 de Setembro de 2012