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Quarta-feira, 10 de Outubro de 2012

Alimentas-te bem?

Olá meninas. Toda a gente sabe que é fundamental uma boa alimentação juntamente com exercício físico para se ser verdadeiramente saudável. Há ainda nutrientes essenciais para a saúde das mulheres. Ajudam a prevenir doenças como o cancro da mama, do útero, prisão de ventre, entre outros. Vamos saber quais são?

 

Ferro e Vitamina C

 

Durante o período menstrual, os níveis de ferro nas mulheres descem. Assim, é importante ingerir alimentos que contém bastante, de modo a equilibrar de novo os valores. Aliado à vitamina C, a sua absorção é ainda maior. Alimentos como couves, feijões, lentilhas e fígado são grandes fontes de ferro.

 

 

Betacaroteno

 

Está presente em vegetais alaranjados como abóboras, cenouras, damasco ou mangas e em folhas verdes escuras como espinafres ou brócolos. Foram já descobertas algumas propriedades: é um antioxidante (inibe radicais livres, prevenindo o envelhecimento), beneficia a visão noturna, aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, aumenta o brilho dos cabelos e o fortalecimento das unhas, além de atuar no metabolismo de gorduras. Contém ainda indóis, que previne o cancro da mama.


 

 



Chocolate amargo


O cacau, o principal ingrediente do chocolate, é um antioxidante poderoso que ajuda na irrigação sanguínea e retarda o aparecimento de rugas. O chocolate contém ainda seratotina, que ajuda na sensação de conforto e bem-estar.


 

 


 

Morangos

 

Os morangos tem imensos benefícios para a beleza, sobretudo no que toca à pele do rosto. Contém enzimas que bloqueiam o aparecimento de rugas por ter antioxidantes.

 

 

 



Água e Fibras


Há muitas mulheres que se quixam de prisão de ventre. Para solucionar este problema é necessário beber muita água (1 a 2 litros por dia) e comer muitos legumes, furta, cereais e grãos integrais. Além de estares a ajudar os intestinos a normalizarem, também vais estar a hidratar o corpo e a ajudar os rins a eliminar toxinas prejudiciais ao organismo.


 

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E vocês, tem hábitos de alimentação saudáveis?

 


publicado por fashiondreamems às 19:30
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2 comentários:
De Patrícia Justino a 11 de Outubro de 2012 às 18:46
óptimo post!
eu tento ter alguns cuidados, mas uma coisa que não consigo fazer é beber muita água..


De Joana Freitas a 11 de Outubro de 2012 às 10:51
Eu costumo consumir estes alimentos muito frequentemente e bebo 2L de água por dia :)


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