-Para sugestões, pedidos e parcerias:

fashiondreamems@hotmail.com
Sábado, 25 de Agosto de 2012

Como iniciar uma dieta?

Deves fazer dieta quando sentes ou és avisada por algum médico que tens peso a mais. Para teres uma noção da relação do teu peso com a tua altura, podes calcular o teu índice de massa corporal. Se for superior a 25, atenção! Se calhar devias de começar a ter mais cuidado com os doces :). 

(Cliquem na imagem para calculares o teu IMC)

 

O que é uma dieta? Que cuidados devo ter?

 

Dieta não é passar fome! Quando queres perder peso deves-te focar em ter uma alimentação saudável. Consumir menos doces, fritos, refrigerante e não comer em excesso. Começa a ter mais atenção ao que ingeres e até se for necessário aponta num caderno! Assim nunca correrás o risco de comer a mais ou comer aquilo que não devias. Substitui os fritos e doces por comida mais saudável como: fruta, legumes, cozidos ou grelhados e troca os refrigerantes por água. Irá ajudar-te imenso!

 

 

Quando é que a dieta acaba?

 

Uma dieta nunca deve servir apenas para uns meses. Numa dieta deves de aprender a ter melhores hábitos alimentares. Claro que depois de estares no peso que querias podes te desleixar um pouquinho, mas não muito! Porque se começas a comer tudo o que comias antes, vais acabar por recuperar o peso perdido num instante! Poderás, por exemplo todos os Domingos comer aquele bolo ou gelado que tanto gostas, mas não te esqueças, só um e só uma vez por semana!

 

 

Devo de ter outros cuidados sem ser com a alimentação?

 

Sim, é fundamental que cuides da tua pele. Quando emagrecemos o nosso corpo tem de se adaptar, quando não tem tempo suficiente para acompanhar o ritmo de emagrecimento podem surgi estrias e por isso é fundamental que aprendas a hidratar e cuidar bem do teu corpo. Há cremes próprios para a sua prevenção, mas os cremes gordos e o óleo de amêndoas são muito bons para manter a pele bem hidratada.

 

 


Porque é que devo fazer exercício físico?

 

Em primeiro lugar porque vais perder muitas mais calorias se o fizeres, ou seja, irás conseguir eliminar a gordura muito mais depressa do que se não fizeres exercício. Depois também te vai ajudar a tonificar o corpo e a eliminar gorduras localizadas, por exemplo, algumas pessoas tem mais gordura na barriga, outras no rabo, deverás avaliar o teu corpo e fazer exercicios que te ajudem.

 

 

Porque é que a água é importante?

 

Como devem saber mais de 60% do nosso corpo é constituído por água. A água é utilizada em diversas funções no nosso organismo tal como para regular a temperatura, libertar toxinas, na respiração. Se não fornecermos água suficiente ao nosso organismo este passa a trabalhar mal, o que nos pode causar doenças graves! Quando fazemos exercício físico libertamos ainda mais água, sendo por isso importante beber cerca de 1,5L de água por dia.

 

n

O que fazer quando como de mais aquilo que não devo?

 

Quando caíres numa tentação a primeira coisa que tens de fazer é perceber porque é que o fizeste, afinal o que é que é mais importante? Conseguires cumprir o teu objetivo e seres mais saudável ou uns doces? Lembra-te que não é por teres comido alguma coisa que não devias que nos dias seguintes o deves de fazer. Muitas vezes temos tendência a estragar tudo por termos caído uma vez na tentação, temos aquele pensamento "Já estraguei tudo por isso já nem vale apena estar com sacrifícios". Vale sim, nos dias seguintes faz mais 10 minutos de treino e assim compensas o teu erro :).

 

 

Conselho: Tal como já disse, deves de perder peso e trabalhar para um corpo mais saudável por ti e não porque te dizem que estas gorda! Se estiveres mesmo decidida a faze-lo aperta os cordões e tem força! Porque custa e muito! Mas pensa que com o tempo e esforço tudo se consegue :). Lembra-te que apesar de seres gordinha isso não impede as pessoas de gostarem de ti! Se fores boa pessoa não vão ser uns quilinhos a mais que te vão prejudicar.

Todas somos bonitas, cada uma à sua maneira :).

 

 

publicado por fashiondreamems às 16:00
link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De Estrelas No Tecto a 27 de Agosto de 2012 às 15:24
adorei o post!
sim, já experimentei champô para cabelos secos, mas deixa-me o cabelo a parecer palha, muito áspero e espiga mais facilmente.
o meu cabelo fica oleoso rapidamente porque eu costumo colocar todas as semanas, oleo de amendoas doces nas pontas (para espigar menos) mas acaba por ficar mais oleoso, é uma desvantagem!
obrigada pelas dicas


De Fashion Always a 26 de Agosto de 2012 às 23:24
Adorei o post :D

Beijinhos


De Anastacia a 26 de Agosto de 2012 às 20:16
Olá querida!!
Adorei as dicas;)

Eu desisto, sempre a meio, nunca levo até ao fim;)
Mas vou aplicar estas dicas;)


Beijinhos Grandes;)

Bom Domingo;)
http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/


De amomoda a 26 de Agosto de 2012 às 17:04
Bom post :)
Beijinhos, Sofia :)


De S. a 26 de Agosto de 2012 às 16:52
Por acaso não sabia qual era o meu IMC, bem obrigada já fiquei a saber!
Eu respondi no blog porque não queria ser mal entendida então se suscitar a mesma dúvida já está resolvido, a camisola não é minha, é minha intenção adquiri-la mas ainda não a tenho. O preço ronda os 65€ e tens disponível aqui http://www.laredoute.pt/venda-sweat-com-gola-redonda.aspx?productid=324357230&documentid=294112&categoryid=111124645##numberpage=1&pos=15_n_n_n_nike_40_n_n_n&source=treestructurenavigation
espero ter ajudado!

XOXO,
S.


De Maria a 26 de Agosto de 2012 às 11:44
Eu também estou numa situação do género. Quero é acima de tudo ver se começo a comer menos "porcarias", diga-se assim.

Ainda bem que gostaste do post. Eu mesmo quando tinha de levar 3 livros comigo levava-os sempre na mão. Até que nem eram muito pesados; o único problemático era o de Português: são sempre muito pesados.

Beijinhos!


De patrícia oliveira a 26 de Agosto de 2012 às 11:20
Obrigada querida :)
Segui.


De Dav ♥ a 25 de Agosto de 2012 às 21:38
adorei o post !! tmb tenho aquelas coisinhas de medir a massa corporal, o peso ideal e o imc no blog .. e este post parece que adivinha os nossos pensamento :X pelo menos os meus adivinha ;) Passa lá pelo blog ;s


De Maria a 25 de Agosto de 2012 às 19:09
Primeiro, o post está muito bom. Gostei bastante mesmo. E é um óptimo assunto para teres aqui neste teu cantinho. Adorei esta tua frase - completamente verdade; é pena que muitas pessoas não acreditem nela: "Lembra-te que apesar de seres gordinha isso não impede as pessoas de gostarem de ti!". E desta também: "Todas somos bonitas, cada uma à sua maneira".

Segundo, indo um pouco contra o propósito de ser saudável: a fatia de bolo da penúltima imagem tem um aspecto tão delicioso :P

Terceiro, algo que muitas raparigas deviam entender logo à primeira é que, como tudo disseste e muito bem, uma dieta não é passar fome, mas ter mais atenção ao que comemos.

Beijinhos!


Comentar post

-tags

- acessórios(5)

- alimentação saudável(4)

- beleza(3)

- bershka(3)

- cabelo(3)

- compras(5)

- cuidados(6)

- desporto(4)

- dicas(9)

- dieta(6)

- emagrecer(7)

- exercício(3)

- looks(7)

- maquilhagem(12)

- pele(3)

- review(5)

- roupa(8)

- saldos(4)

- saúde(4)

- verão(8)

- todas as tags

-Pesquisar neste blog

 

-Arquivos

Desde 13 de Setembro de 2012