-Para sugestões, pedidos e parcerias:

fashiondreamems@hotmail.com
Segunda-feira, 9 de Setembro de 2013

Aprende a Petiscar

Fazer refeições em intervalos regulares de tempo tem vários beneficios, entre os quais, o facto de aumentar a energia, fazer com que os níveis de açucar no sangue se mantenham estáveis assim como mantém o ritmo do metabolismo. O truque está em saber seleccionar os snacks. Deves escolher os que são ricos em fibras mas baixos em calorias. Ao evitares alimentos processados, com alto teor em gordura e sal (biscoitos, batatas fritas). Se escolheres snacks amigos do teu organismo vais manter-te saudável e em forma!

 

  • Algo para depois do jantar... Já experimentaste gelados com baixo teor de gordura? Os gelados são classificados em níveis de gordura que vão desde 5 a 15 por cento. Nos hipermercados existem várias opções abaixo destes níveis, identificados como "sobremesas geladas" e que são uma optima opção! Verifica os rotulos das embalagens e escolhe aqueles que indicarem valores abaixo dos 10 por cento.
  • Algo cremoso... O queijo durante algum tempo foi considerado um inimigo da perda de peso e por isso excluído das dietas. Atualmente exite o queijo magro. Experimenta barrar uma tosta integral com queijo magro e terás uma combinação perfeita de proteínas e hidratos de carbono que vão deixar satisfeita durante bastante tempo!
  • Algo que te conforte... Quando pertenderes comer algo que te deixe confortável, faz papas de aveia. É uma solução fácil e prática. Põe no microondas com água ou leite magro e mistura um pouco de mel se quiseres tornar as fibras mais consistentes e dar um pouco de sabor.
  • Algo saboroso... As pipocas são uma boa opção. Deves consumilas sem manteiga e sem açúcar. São baixas em gordura e têm um levado teor de fibras. Se gostares, adiciona um pouco de caju, para acelerares o metabolismo.
  • Algo saudável mas que te satisfaça... Barra manteiga de amendoim (sem açucar adicionado) em pedaços de maçã. Vais obter a combinação perfeita entre proteínas (da manteiga de amendoim) e a fibra (da maçã). Vai manter-te saciada rapidamente e por algum tempo.
  • Algo quente... Opta por uma pequena porção de sopa de legumes. É uma opção saudável que te vai deixar satisfeita em poucos minutos. Estudos comprovam que comer sopa de legumes pode diminuir cerca de 20 por cento a quantidade de calorias que ingeres a seguir.
  • Algo que te dê energia... Já experimentas-te omolete vegetariana? Bate quatro claras de ovos, junta cogumelos, tomate e manjericão e cozinha numa frigideira em lume médio. A maioria das proteinas dos ovos está nas claras, um engrediente que potencia o aumento de energia.
  • Algo para te mimar... Qua tal morangos com chocolate preto? A quantidade de água existente nos morangos vai atuar na retenção de líquidos, diminuindo o estômago inchado. Também é uma optima fonte de vitamina C. Mas não abuses no chocolate! ;)

publicado por fashiondreamems às 20:00
link do post | comentar | favorito

-tags

- acessórios(5)

- alimentação saudável(4)

- beleza(3)

- bershka(3)

- cabelo(3)

- compras(5)

- cuidados(6)

- desporto(4)

- dicas(9)

- dieta(6)

- emagrecer(7)

- exercício(3)

- looks(7)

- maquilhagem(12)

- pele(3)

- review(5)

- roupa(8)

- saldos(4)

- saúde(4)

- verão(8)

- todas as tags

-Pesquisar neste blog

 

-Arquivos

Desde 13 de Setembro de 2012