-Para sugestões, pedidos e parcerias:

fashiondreamems@hotmail.com
Domingo, 11 de Agosto de 2013

Factos Sobre Alimentação e Exercício Físico

Todos os dias surgem novos estudos e novas descobertas, que por vezes nos fazem questionar muito daquilo que nos ensinaram quando eramos mais novos. Por isso, hoje, venho atualizar-vos um pouco de forma a que possam aprender a alimentarem-se e exercítarem-se de forma mais saudável.

 

  • Sabias que podemos sobreviver durante oito semanas sem comer, mas apenas aguentamos sete dias sem beber? Cerca de 70% do nosso corpo é formado por água e como estamos constantemente a perde-la, devemos de nos esforçar para a repor. De acordo com o Instituto de Medicina, as mulheres de idade superior a 19 anos precisam de um total de 2,7L de líquidos por dia. Entre a fruta, chã, café, limonada que consomes por dia, deves de te certificar que ingeres pelo menos 1,5L de água.
 
  • Um estudo Japonês confirmou que os níveis de stress dos indivíduos que bebiam, no mínimo, cinco chávenas de chã verde por dia eram 20% mais baixos do que o daqueles que bebiam menos de uma. 
 
  • Após oito anos de estudo, concluiu-se que mulheres com maior índice de otimismo têm menos probabilidade de desenvolver doenças cardíacas. Já as menos otimistas mostram um maior risco, não só de contrair doenças cardíacas como também outras doenças relacionadas com o sistema nervoso.
  • Num estudo realizado concluiu-se que 99% das mulheres americanas adoram chocolate e não há outro alimento que substitua a sensação de satisfação causada quando comemos o tão desejado quadrado de chocolate. Este contem substancias únicas e naturais. A feniletilamina, presente no chocolate, também é produzida pelo cérebro quando nos apaixonamos. A teobromina estimula o coração, relaxa os vasos sanguíneos e melhora a circulação. Por isso já sabes porque estás constantemente a querer come-lo, faz tão bem! :)
  • Sempre que fazes caminhadas ou exercício físico não deves usá-los como desculpa para mais para mais tarde abusares na comida. É verdade que queimas mais calorias por hora, após teres feito algum tipo de exercício, mas não abuses!
  • Sabias que pessoas mais felizes têm tendência a alimentar-se  de forma mais saudável? Num estudo realizado, chegou-se há conclusão que pessoas felizes tendem, inconscientemente, a prolongar a boa disposição, logo comem alimentos que lhes dão maior valor nutricional. Por outro lado, pessoas mais tristes tendem a escolher snacks doces ou salgados que lhes proporcionem uma sensação de prazer ou consolo imediato. 

publicado por fashiondreamems às 22:44
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Maria a 13 de Agosto de 2013 às 12:33
Gostei imenso deste post. Há coisas que já sabia, nomeadamente o que escreveste no último parágrafo, mas não fazia ideia que o chá verde poderia ter esses efeitos nos niveis de stress de um indivíduo. E visto que gosto bastante de chá, sou capaz de começar a apostar mais no chá verde do que noutro qualquer; embora todos eles tenham as suas "qualidades".

Beijinhos!


Comentar post

-tags

- acessórios(5)

- alimentação saudável(4)

- beleza(3)

- bershka(3)

- cabelo(3)

- compras(5)

- cuidados(6)

- desporto(4)

- dicas(9)

- dieta(6)

- emagrecer(7)

- exercício(3)

- looks(7)

- maquilhagem(12)

- pele(3)

- review(5)

- roupa(8)

- saldos(4)

- saúde(4)

- verão(8)

- todas as tags

-Pesquisar neste blog

 

-Arquivos

Desde 13 de Setembro de 2012